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Consultoria de TI: Potencializando o Crescimento de PMEs​

Em um ambiente empresarial em constante transformação digital, a tecnologia da informação (TI) se tornou um fator determinante para a competitividade de empresas de todos os portes. No entanto, muitas pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam desafios para acompanhar as inovações tecnológicas e gerenciar eficientemente seus sistemas de TI. É aí que entra a Allogic com uma consultoria em TI, que foca em uma solução ideal para assessorar organizações a otimizar seus processos, reduzir custos e, ao mesmo tempo, garantir segurança e escalabilidade.

Por que a Consultoria em TI é Importante para PMEs?

Pequenas e médias empresas, frequentemente, enfrentam dificuldades ao tentar acompanhar as mudanças tecnológicas, o que pode se traduzir em riscos de segurança, ineficiência de processos e limitações no crescimento. A Allogic pode ser uma solução essencial para evitar essas armadilhas, principalmente em um contexto em que as PMEs buscam meios de operar de maneira mais ágil e econômica.

  • Especialização e Expertise Técnica:
  • Redução de Custos:
  • Eficiência e Produtividade:
  • Segurança Digital:
  • Escalabilidade: 

Quais Soluções a Allogic Pode Oferecer?

Processos, ferramentas e conhecimento para manter o ambiente disponível e com boa performance.

  • Implementação e otimização de infraestrutura de TI (redes, computadores, servidores etc.);
  • Consultoria em soluções em nuvem (Cloud Computing) e sistemas de armazenamento;
  • Segurança da informação e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
  • Gerenciamento de backup e continuidade de negócios;
  • Desenvolvimento e manutenção de sistemas e soluções personalizadas, incluindo softwares de gestão empresarial (ERP, CRM etc.);
  • Inteligência artificial e NOC;

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 E mais: suporte à disposição 24×7, 

O Que Você Acha De Ter Um CRM Totalmente Customizavel!

Se você está procurando uma solução ERP e CRM para gerenciamento empresarial tudo-em-um, a Allogic pode ser a resposta perfeita para você. Com uma ampla gama de recursos e funcionalidades, Odoo é uma plataforma versátil que pode ser personalizada de acordo com as necessidades específicas da sua empresa.

Confira algumas das vantagens:
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  • Odoo de Código Aberto
  • Interface Intuitiva
  • Implantação Rápida
  • Módulos Integrados
  • Acesso Multiplataforma
  • Melhor Custo-Benefício


Qual o software mais adequado para o meu negócio?

Os softwares ERP e CRM proporcionam uma gestão eficiente dos negócios e permitem às empresas criar relações de proximidade com os seus clientes, conduzindo-as ao sucesso.

Num mundo empresarial cada vez mais competitivo, torna-se difícil acompanhar todas as tendências do mercado e as necessidades dos clientes. No entanto, com o avanço da tecnologia, este trabalho começa a ser simplificado.

As recentes inovações permitem aos gestores estar sempre atualizados nas áreas fundamentais para o seu negócio, desde a financeira à tecnológica. O CRM e o ERP são ferramentas digitais criadas especialmente para otimizar as rotinas de produção das instituições e para gerir todos os recursos de forma eficiente.

Pretendemos dar-lhe a conhecer as características e vantagens de cada um, para que perceba qual o que melhor se adapta às necessidades do seu negócio. Queremos ainda mostrar-lhe de que forma a integração de ambas as soluções beneficia as organizações, independentemente da sua dimensão. 

Principais diferenças entre ERP e CRM?

Enterprise Resource Planning (ERP) é a ferramenta base de gestão de qualquer empresa. Um dos seus focos é o controlo das questões financeiras e contabilísticas, tais como despesas e pagamentos recebidos. Gere também as áreas de Recursos Humanos, Projetos, Distribuição e Produção.

O ERP ajuda na uniformização dos processos da empresa, tornando-os mais eficazes e reduzindo erros sistemáticos, e permite poupar muito tempo. Assegura ainda uma informação estruturada e útil, contribuindo para o aumento da produtividade.

Por outro lado, o Customer Relationship Management (CRM) é uma das mais conhecidas aplicações informáticas na área do atendimento ao cliente (customer service). Gere toda a informação e dados dos clientes atuais e potenciais clientes, permitindo antecipar as necessidades dos consumidores e personalizar ofertas.

O CRM combina Marketing, Vendas, Gestão de Contactos e Serviços de Suporte. Com a agregação destas diversas áreas, o gestor consegue obter uma visão mais ampla e clara da progressividade da sua empresa e tem neste software um poderoso aliado nas vendas. 















Porquê integrar ambos os softwares?

Os softwares ERP e CRM permitem centralizar numa única fonte de dados toda a informação do negócio, da seguinte forma:

  • Combinam dados primários com dados secundários para melhor compreensão dos clientes e do mercado e para um eficiente controlo interno;
  • Analisam dados de forma proativa, para assim detetar tendências e padrões de consumo, identificar potenciais clientes e analisar o verdadeiro desempenho das vendas;
  • Fornecem informação completa de todos os departamentos da organização, numa perspetiva de negócio integrado. Uma comunicação interdepartamental eficaz conduzirá a um melhor apoio ao cliente.

De forma resumida, podemos apontar 6 vantagens.:

  1. Boa gestão tributária e redução de erros fiscais e multas;
  2. Processos padronizados e consequente aumento da eficiência;
  3. Tomada de decisão acertada;
  4. Diminuição da perda de clientes;
  5. Comunicação eficiente;
  6. Fidelização de clientes;

A sua empresa não possui um ERP ou CRM? Não dispõe da informação em qualquer lugar e em tempo real? Sente instabilidade nas etapas do processo de vendas? Comete erros constantes na introdução manual de dados? Regista duplicação de informação e erros constantes de stoque?

Se algum destes problemas o afeta, está na hora de mudar! Conte com a Allogic para o ajudar a implementar um ERP e CRM interligados e perfeitamente adaptados às necessidades específicas do seu negócio!













Sua jornada começa aqui.